Quando falamos de marcas de alto luxo, a idéia de promoção nem sempre faz muito sentido - afinal, quais prêmios dar para consumidores que podem comprar tudo que querem? Ao mesmo em que apresenta o problema central, a pergunta dá a pista para solução: as promos devem dar coisas que o dinheiro não pode comprar.
Atenta a essa idéia, A Tiffany & Co., joalheria presente em vários países incluindo o Brasil, em parceria com o Robb Report (um famoso guia de artigos de luxo) pôs em curso uma promoção para norte-americanos que, digamos, não precisam se preocupar com o recheio da carteira. Será vendido para um – e apenas um – assinante da revista uma pedra de diamante de 25 quilates no valor de 1 milhão de dólares. Quem desembolsar a cifra primeiro leva o prêmio, que consiste em visitar local de onde a pedra foi extraída, e depois acompanhar todo o processo de lapidação em Nova York, podendo dar palpites sobre o estilo da jóia.
Achamos que a idéia de oferecer “prêmios que o dinheiro não compra” deva se aplicar a qualquer segmento, a diferença é que, para quem tem 1 milhão de dólares para gastar com um mimo desses, só prêmios dessa natureza fazem sentido.
Comments