Não é novidade que a marca Virgin serve de guarda-chuva para um número enorme de empresas - os negócios se estendem por empreendimentos que vão desde lojas de vestidos de noiva até companhias aéreas, passando por operadora de celular e agência aluguel de limusines. O que é novidade é que o conjunto acaba de ficar uma empresa mais diversificada. Com o mesmo ar inusitado de sempre, a Virgin lança o Virgin Lifecare nos EUA.
O LifeCare é, na verdade, um “clube” no qual membros são encorajados a levar uma vida saudável e proveitosa. Em troca, recebem pontos que viram descontos em planos de saúde associados ao programa. Ou seja, ele é um programa de monitoramento e aconselhamento de saúde, onde suas ações positivas (como malhar em uma academia ou comprar um tênis de corrida) reduzem a conta de seu plano. É claro que os pontos devem valer somente para estabelecimentos parceiros...
Segundo pesquisas, a população americana não é fiel a marcas de planos de saúde e quase não vê diferenciação na oferta de serviços. A Virgin, como de costume, vem disposta a movimentar o mercado com propostas nada convencionais.
Comments