Se na maioria das vezes a publicidade tenta fugir dos estereótipos para não soar falsa aos ouvidos dos consumidores, carregar nas tintas em tom de brincadeira pode ter resultados interessantes - a ação criada pela agência MotherNY e o Barbarian Group de Boston para a versão light da cerveja Milwaukee’s Best é um bom exemplo disso.
A idéia é brincar com a figura do machão numa campanha rica em conteúdo online (além dos filmes de praxe) capaz de instigar os consumidores e proporcionar envolvimento com a marca.
No hotsite http://www.milbestlight.com/actlikeaman1.aspx pode-se encontrar um sem número de dicas para que alguém pareça mais macho e não caia em “armadilhas” cotidianas que coloquem a masculinidade dos bebedores de Mil Best Light em jogo. O bom humor e o approach absurdo dão o tom: há wallpapers e pôsteres com definição para serem impressos de gostosudas à la Pamela Anderson, ícones para MSN e screen savers – mas o melhor fica mesmo a cargo dos mini jogos: pode-se ajudar um personagem a espiar um decote feminino sem ser pego pela “donzela” ou aprender a dançar (ou não dançar) como um macho de verdade. Muito divertido!
Comments